segunda-feira, 11 de maio de 2009
COMPOSIÇÃO COM RECORTE

ESTA COMPOSIÇÃO DEMONSTRA HORIZONTALIDADE, NO ENTANTO FIZ COM VÁRIAS VERSOES DE COMPOSIÇÃO TIPO: VERTICALIDADE, ORDEM, DESORDEM, FOI LEVAL FAZER POIS PUDE EXPERIMENTAR DIVERSOS MATERIAIS E OBSERVAR QUE EXISTEM DIFERENÇAS EM SE TRABALHAR CADA UM DELES, UNS MAIS FÁCEIS E OUTROS MAIS DIFICEIS MAS TODOS DEIXAM A COMPOSIÇÃO DIFERENCIADA E COM TOQUES ESPECIAIS.
composição com residuos perfurador de papel
domingo, 26 de abril de 2009
ATIVIDADE 7: O BELO E O FEIO


Pessoal e subjetiva a definição de beleza vem sendo discutida ao longo dos séculos por artistas, pesquisadores e filósofos. No entanto ela está no coração e nos olhos de quem observa, está nos sentimentos que a obra expressa, então o que é belo prá mim pode ser considerado feio por outra pessoa e vice-versa. Depende do olhar, das vivências e experiências de cada pessoa, o que importa é o sentimento envolvido tanto do artista quanto de quem está admirando sua obra.
ATIVIDADE 8: AGUÇAMENTO E NIVELAMENTO

Escolhi uma Xilogravura de Lasar Segall, realizada em1929 denominada Dança de Negros ao Luar. Ela expressa bem os opostos: nivelamento e aguçamento. O uso do preto e branco visando destacar os corpos dançando, demonstra visualmente uma idéia de nivelamento, com uma harmonia nos traçados e nas cores ao mesmo tempo que o uso dos traços em branco para demarcar o desenho da idéia de aguçamento por provocar no expectador em alguns momentos uma confusão, um desequilíbrio. Essa característica de Segall é própria do expressionismo que busca através de cores e linhas imprimir um impacto emocional ao trabalho, haja vista , que este é um dos representantes desta tendência.
ATIVIDADE 3: PONTOS
quinta-feira, 23 de abril de 2009
AUTO-RETRATO

Foi um pouco dificil fazer o auto-retrato, pois considero traçar os contornos da figura humana principalmente rosto dificil pois na verdade ele retrata quem a pessoa é, o mais dificil são os olhos pois ele retrata a alma do ser humano e como afirma Van Gohg " A alma do ser humano é mais interessante", por isso ele preferiu pintá-los as catedrais. No entanto, o auto- retrato expressa a imagem que temos de nós mesmos, expressa sentimentos, na verdade ele conta uma história, quando o artista consegue expressar isto no seu desenho ele atingiu a meu ver um estado de perfeição. Onde a obra toca o coração de quem vai admirá-la, por isso Socrates afirmava que o bom artista não deve representar somento o corpo, mas também a alma. Estou ainda no inicio de um processo, mas que considerei gratificante, pois despertou dentro de mim um prazer de desenhar, que começou num ponto na folha em branco.
DESENHO LIVRE

Essa foi a primeira atividade que fiz, fiquei um pouco em dúvida sobre o que desenhar,olhei a folha em branco e me deu uma paz, então selecionei o material, como estava começando achei melhor usar o lápis 4 B. O que me motivou foram as constantes viagens que faço por lugares que tem muita natureza e onde fico admirando as belezas existentes. A dificuldade foi começar a traçar as linhas no papel, mas depois que começei consegui colocar o que tinha pensado.
Assinar:
Comentários (Atom)





